Meio ambiente
Equipamentos elétricos e eletrônicos - Informações dos fabricantes para usuários corporativos
A Lei de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (ElektroG) contém um grande número de requisitos para o manuseio de equipamentos elétricos e eletrônicos. Os mais importantes estão resumidos aqui.
1. Coleta separada de dispositivos antigos
Equipamentos elétricos e eletrônicos que se tornaram resíduos são chamados de equipamentos de resíduos. Os proprietários de dispositivos antigos devem recolhê-los separadamente do lixo municipal indiferenciado. Em particular, os dispositivos antigos não pertencem ao lixo doméstico, mas a sistemas especiais de coleta e devolução.
2. Baterias e acumuladores, bem como lâmpadas
Os proprietários de aparelhos antigos geralmente devem separar as baterias e acumuladores antigos que não estão incluídos no aparelho antigo, bem como as lâmpadas que podem ser removidas do aparelho antigo sem destruí-las, antes de entregá-las em um ponto de coleta. Isso não se aplica se os dispositivos antigos forem preparados para reutilização com a participação de uma autoridade pública de eliminação de resíduos.
3. Opções para devolver dispositivos antigos
Para criar oportunidades de devolução de dispositivos antigos, trabalhamos em conjunto com várias empresas de reciclagem qualificadas. Se um dispositivo fabricado por nós se tornou antigo e você deseja devolvê-lo, entre em contato com: https://www.take-e-way.de/dienstleistungen/elektrogesetz-weee-elektrog/b2b-altgeraete-ruecknahme -disposal/ e preencha o questionário.
4. Aviso de privacidade
Dispositivos antigos geralmente contêm dados pessoais confidenciais. Isso se aplica em particular a dispositivos de tecnologia da informação e telecomunicações, como computadores e smartphones. No seu próprio interesse, observe que cada usuário final é responsável por excluir os dados nos dispositivos antigos a serem descartados.
5. Significado do símbolo do caixote do lixo com uma cruz
O símbolo de uma lata de lixo riscada, que é exibido regularmente em dispositivos elétricos e eletrônicos, indica que o dispositivo em questão deve ser coletado separadamente do lixo municipal indiferenciado no final de sua vida útil.